06.Set.2018

O que é Osmose Reversa?

O que é Osmose Reversa?
Osmose é o nome do movimento da água entre os meios, com concentrações diferentes de solutos, que são separados por uma membrana semipermeável, onde a membrana permite a passagem de solvente, mas não de soluto. As membranas utilizadas para Osmose Reversa tem uma camada de barreira densa, feita de polímeros, que atingem elevada estabilidade estrutural e química. As membranas são de diversos modelos, se ajustando aos diversos sistemas de filtragem, que variam de tamanhos individuais, que podem ser comparados a uma garrafa, até a níveis industriais, com sistemas compostos por diversas membranas.

 

O funcionamento do sistema de osmose reversa acontece através de pressão, que no equipamento, é realizada por uma bomba que pressiona a água para passar através da membrana, sob uma pressão superior a exercida pela pressão osmótica dos sólidos dissolvidos no líquido a ser filtrado, assim a água passa através da membrana, isolando o sal, e o resultado final será água pura.

 

O equipamento Permution de osmose reversa, opera de maneira simples e o resultado final é a produção de água pura, com os padrões ideais de uso de acordo com a Farmacopeia Brasileira. Esse tratamento tem a capacidade de remoção de íons, micro-organismos, endotoxinas bacterianas e remove de 90 a 99% dos contaminantes, seu uso é destinado para abastecimento de autoclaves, produção de cosméticos, tintas, linhas hospitalares, e também para a linha industrial em sistemas de resfriamentos, águas para caldeiras, etc. Os sistemas de osmose reversa contam com pré-tratamentos, para a garantia da qualidade da água, e também para uma maior durabilidade das membranas, são eles: filtros de carvão ativado, filtro micra, e ainda uma lâmpada UV, garantindo assim a eficácia na proliferação de microrganismos.

 

Para ter mais informações ou orçamento, clique aqui e logo te atendemos!

Deixe seu comentário