Estes aparelhos foram projetados para trabalhar com a água potável, que foi pré-tratada e está dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. Não é recomendável que seja utilizado em qualquer água, já que o seu funcionamento é limitado.
Leia o texto completo para entender mais sobre o assunto.
Nos aparelhos de osmose reversa com luz ultravioleta, a luz atua destruindo bactérias, fungos, vírus e outros microrganismos comuns da água. As luzes UV já são utilizadas em hospitais, processos farmacêuticos, laboratórios e em alimentos e evitam infecções e contaminações. Mas, como acontece esse processo?
Desde que a água esteja livre de matéria orgânica, contaminação microbiológica e sólidos sedimentáveis, o procedimento pode acontecer com segurança. Por isso falamos anteriormente que a osmose reversa não pode ser aplicada (para obter 100% de resultado) em águas que não foram tratadas pela distribuidora de água, por exemplo.
A desinfecção com a luz ultravioleta é feita de maneira física, sem alterar o cheiro, sabor ou composição química da água. A luz UV provoca a destruição do DNA dos germes presentes na água, então, desse modo, eles não podem mais se reproduzir ou viver.
As vantagens da utilização do aparelho de purificação de água por osmose reversa com lâmpada UV são muitas. Não há toxicidade, porque não há adição de cloro à água. O risco de corrosão é zero e a segurança é garantida.
O aparelho opera de maneira automática e o consumo de energia é o mesmo de uma lâmpada simples.
Alguns problemas podem acarretar na quebra do seu equipamento. Infiltração, queda de energia, impacto direto, mau manuseio, muito tempo de uso...
No entanto, a melhor maneira de ter o seu equipamento funcionando corretamente é utilizando nossos serviços de manutenção preventiva. Ele pode ser contratado pelo consumidor e realizado periodicamente.
A manutenção preventiva detecta problemas quando eles ainda estão no começo, e pode corrigi-los antes que o equipamento fique sem funcionar.
Muitas vezes, o conserto de uma peça é tão complicado e caro que a troca é o mais indicado, como é o caso das lâmpadas UV. Se esse defeito for detectado com antecedência, é possível trocar a lâmpada antes que seja preciso desligar o equipamento por completo.
Em casos específicos, a lâmpada pode ser consertada, mas é necessário que um profissional faça o procedimento, já que a falha neste equipamento reflete diretamente na qualidade de água que o seu aparelho entrega.
Se você quer saber mais sobre os aparelhos de osmose reversa com lâmpada ultravioleta, entre em contato conosco por telefone ou e-mail. Navegue pelo nosso site para descobrir as possibilidades do tratamento de água e leve mais saúde e segurança para a sua família ou empresa.